Os Esforços de Propagação e de Evangelização

Visão geral

Com a missão de aproximar a salvação à humanidade, o Servo geral dos Membros da Igreja de Deus Internacional (MIDI), oirmão Eliseo F. Soriano e o Assistente do Servo geral, irmão Daniel S. Razon, exploraram várias maneiras para tornar a propagação do Evangelho de Jesus Cristo mais acessível.

 

A história da missão evangélica dos MIDI encontrou suas raízes em Pampanga, uma província do Norte de Luzon, nas Filipinas, onde o irmão Eli Soriano realizava estudos bíblicos noturnos para apresentar verdades bíblicas.

 

Vendo que apenas um número de pessoas eram alcançadas, mesmo depois de muitos anos de realização desses encontros em Pampanga e outras províncias vizinhas, o irmão Eli e o irmão Daniel procuraram maneiras mais eficientes para atingir um público maior.

 

Assim, o nascimento de programas de rádio e televisão Ang Dating Daan (O Caminho Antigo), exposição da Bíblia em todo o mundo, sites oficiais e contas de mídia social, aplicativos móveis, publicações e distribuições gratuitas, incluindo cópias da Bíblia, DVDs e arquivos de áudio / vídeo e um blog on-line.

 

Até à data, estes esforços evangélicos produziram dezenas de milhares de pessoas que agora são parte dos MIDI em todo o mundo.

Transmissão: Rádio

O programa de rádio Daan Ang Dating catapultou a popularidade no início dos anos 80 depois de um grande número de ouvintes manifestaram interesse na forma única do irmão Eli pregar – expondo as verdades bíblicas através de versículos da Bíblia. Esta seção percorre bases da transmissão de evangelização dos MIDI.

Transmissão: Televisão

Em 1983, três anos após a estreia do programa de rádio, o irmão Eli e o irmão Daniel produziram o seu homólogo de televisão usando o mesmo título do programa, Ang Dating Daan. Aqui, você vai descobrir as origens humildes do programa de TV religioso e como ele se tornou multi-premiado e internacionalmente aclamado anos mais tarde.

Exposição da Bíblia Mundial

Mais de uma década após os programas de rádio e televisão irem ao ar com sucesso, o irmão Daniel propôs a realização de um evento de Perguntas e Respostas onde as pessoas podem se reunir e, pessoalmente, fazer perguntas para o irmão Eli. Descubra como os MIDI sustentam este esforço de propagação, servindo milhares e milhares de almas, em todo o mundo.

Online: Websites

O irmão Eli e Kuya Daniel utilizaram positivamente avanços tecnológicos da web em todo o mundo após a esmagadora resposta aos eventos de exposição da Bíblia dos MIDI. Os MIDI criaram a sua presença on-line através dos sites oficiais – AngDatingDaan.org, TheOldPath.tv, MCGI.org, EliSoriano.com, DanielRazon.com.

Online: Mídia Social

Como a mídia social tornou-se uma poderosa ferramenta de comunicação para muitas organizações em todo o mundo, os MIDI trabalharam seu caminho através de diferentes plataformas de mídia social para permanecerem relevantes e atualizados na categoria religiosa.

Apps: Móvel

O crescimento contínuo de inovações tecnológicas exigiu mais visibilidade online via dispositivos móveis. Com o seu objectivo primordial de fazer o Evangelho de Cristo conhecido em todo o mundo, os MIDI introduziram vários aplicativos móveis que tornam a propagação do irmão Eli ainda mais acessível a mais e mais pessoas ao redor do globo.

Estudos bíblicos

Apesar da proliferação programas e-powered via satélite e Internet, estudos bíblicos são ainda continuamente conduzidos em todo o mundo, não importa o quão primitivo este meio possa ser considerado.

Publicações

Seguindo o ensinamento de Cristo, “de graça recebestes, de graça dai”, como escrito em Mateus 10:8, os MIDI buscaram publicação impressa e materiais de leitura distribuídos gratuitamente sob a forma de revistas, jornais, livros e panfletos.

Distribuições gratuitas

Os MIDI têm como objetivo trazer a salvação à sua porta, portanto, a distribuição gratuita da Bíblia Sagrada, DVDs e arquivos de áudio / vídeo e um blog on-line.

MCGI.ORG SE APEGUE AO QUE É BOM