Serviços públicos e de caridade

Central às obras dos Membros da Igreja de Deus Internacional (MIDI) estão projetos de caridade que procuram mais eficaz e eficientemente prestar serviços sociais gratuitos para pessoas que precisam de ajuda.

 

A razão? Para cumprir a admoestação do Senhor Jesus Cristo para os cristãos em Gálatas 6:10:

 

Então, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos que são da família da fé.

 

Assim, o irmão Eli e o irmão Daniel, o Servo geral e Assistente do Servo geral dos MIDI, respectivamente, fundaram iniciativas diferentes para lidar com uma série de situações sociais difíceis que muitos dos nossos semelhantes enfrentam em uma base diária.

Missões médicas

Os Membros da Igreja de Deus Internacional aspiram tornar a ajuda médica acessível a todos.

 

Nas Filipinas, os MIDI realizam regularmente missões médicas em áreas próximas e distantes na região da capital nacional, em províncias e até mesmo nas prisões, que prestam serviços médicos e odontológicos, bem como medicamentos para os beneficiários.

 

Com a ajuda de Deus, a Igreja também é capaz de realizar missões médicas por meio de seus Centros de Coordenação no exterior.

 

Além de assistência médica, assistência jurídica também está presente em missões médicas organizadas pela Igreja. Advogados de sua própria equipe de advogados e outros advogados voluntários oferecem seus conhecimentos para indigentes que precisam de seus conselhos.

 

Estas atividades beneficentes são realizadas continuamente em parceria com canal de serviço público UNTV e através dos esforços incansáveis ​​de médicos voluntários, enfermeiros e advogados.

Enfermaria ADD

Enquanto isso, no centro de convenções filipina dos MIDI em Apalit, Pampanga está a Enfermaria ADD.

 

OAberto a ambos os membros e não-membros da Igreja, os médicos licenciados de bom grado dão assistência e tratamento aos seus pacientes, sem nenhum custo.

 

Ele é administrado por membros da Igreja provenientes de diferentes áreas de especialização que desejam oferecer seus conhecimentos e serviços para indigentes que não podem pagar os honorários do médico habitual. Medicamentos gratuitos também são entregues aos pacientes.

Centro de diagnóstico

Para seguir com os exames gratuitos e medicamentos, os MIDI inauguraram o Centro de Diagnósticos La Verdad em Pampanga no dia 15 de Dezembro de 2017.

 

Um marco para a Igreja, o centro de diagnóstico é uma instalação com máquinas e equipamentos de laboratório de primeira linha, e está aberto para quem precisa fazer uso de serviços médicos que o estabelecimento oferece, sem absolutamente custo algum.

 

As instalações visam ajudar os membros pobres da Igreja, bem como não-membros com as suas necessidades de laboratório, para que os médicos possam avaliar adequadamente a sua doença e estado de saúde.

 

Serviços oferecidos no centro incluem eco 2D, a análise química do sangue, eletrocardiograma, hematologia, ultra-som, raios-X dentais e raios-x, entre outros – dando a indivíduos e famílias uma coisa a menos para se preocupar e se concentrar mais em outros aspectos de suas vidas.

Alívio em Desastres

As Filipinas são um país frequentemente visitado por tufões fortes e abalado por terremotos ocasionais.

 

Ao longo dos anos, os Servos gerais dos MIDI têm iniciado e realizado meios para proteger ainda mais ou ir em auxílio de membros e não-membros igualmente durante graves calamidades.

 

Distribuições de bens de socorro e comida de graça, as operações de resgate, missões médicas e doações de veículo de emergência e equipamentos, que todos almejam para dar uma mão a qualquer pessoa afetada pelo impacto de catástrofes naturais ou provocadas pelo homem.

Consulta Legal

Muitas pessoas não têm os recursos para obter assistência jurídica adequada em tempos de sua necessidade. Através de consultas legais grátis, os Membros da Igreja de Deus Internacional esperam servir a justiça social a quem é devido, mas que não pode pagar.

 

Consciente da realidade de corrupção e injustiças no mundo através de suas próprias experiências pessoais, o irmão Eli e o irmão Daniel encabeçam a condução regular de consultas legais grátis da Igreja.

 

Um grupo de membros da Igreja que são juízes, advogados e afins dedicam seu tempo para ajudar as pessoas que procuram assistência jurídica. O Law Center ni Kuya na UNTV é aberto a todos; enquanto que durante reuniões regulares da Igreja, irmãos e convidados também são convidados a proferir as suas causas.

 

Os MIDI também participam ativamente da UNTV News e do DiaPopular de Resgate, a sensibilização da comunidade, envolvendo consultas médicas e legais, entre outros.

 

Com o crescente número de pessoas solicitando ajuda legal, o irmão Daniel Razon organizou um congresso legal dentro da Igreja. Foi realizada em 30 de janeiro de 2017 seguido de um segundo evento em 27 de fevereiro do mesmo ano.

Assistência a Subsistência

Munting Pangarap (Pequeno Desejo) é um das bandeiras do programa de televisão da UNTV News e Rescue destinado a ajudar os menos afortunados, concedendo seus desejos simples do coração – normalmente na forma de um micronegócio, uma assistência médica, ou um pequeno soma de dinheiro, entre outros.

 

Mas “Munting Pangarap” é mais do que apenas um programa de televisão.

 

É uma política dos MIDI, liderada pelo irmão Eli e o apresentador do programa, o irmão Daniel, dirigida pelas palavras de Deus escritas na Bíblia para fazer o bem a todos os homens.

 

Não olhando as várias formações religiosas, linguísticas, étnicas e raciais, “Munting Pangarap” já transformou muitas vidas através da concessão de pequenos desejos de um crescente número de beneficiários desde a seu nascimento lá em 2008.

Programa de alimentação

Enquanto você lê isto, milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de fome. É por isso que um prato por vez, os MIDI se esforçam para alimentar os estômagos vazios, com a ajuda de Deus.

 

O irmão Eli Soriano leva os programas de alimentação realizados pela Igreja nas Filipinas e no exterior. Ele começou durante as épocas anteriores de propagação do irmão Eli quando ele pessoalmente cozinhava as refeições gratuitas distribuídas durante os serviços de ação de graças e Exposições da Bíblia.

 

Esta prática continua até agora, e como a propagação do Evangelho atingiu várias partes do mundo, convidados em Exposições da Bíblia e Sessões de Doutrinação são atendidos com refeições gratuitas.

 

Além disso, os MIDI também realizam regularmente programas de alimentação através de esforços baseados na comunidade, através do Colégio Cristão La Verdad oferecendo refeições gratuitas e completas para todos os estudiantes, e através das missões médicas realizadas em diferentes áreas do país e no exterior.

Educação Grátis

O Colégio Cristão La Verdad, nas Filipinas, com duas filiais localizadas em Apalit, Pampanga e Caloocan, Metro Manila, produziu muitos estudantes desde a sua criação em 2009.

 

Com o objetivo de estabelecer uma instituição de ensino que oferece educação gratuita para jovens carentes nas Filipinas, o irmão Eli e o irmão Daniel passou por muitos sacrifícios para que esta visão se concretizasse.

 

O La Verdad não oferece somente mensalidade grátis, o colégio também fornece as necessidades dos alunos gratuitamente, incluindo diversas taxas, refeições, uniformes, livros e muito mais, que são essenciais para completar um ano escolar e pós-graduação.

 

Além de receber estas disposições, La Verdad também oferece currículos competitivos, treinamentos, atividades e cursos que beneficiariam seus estudantes.

 

Até o momento, centenas de alunos do Colégio Cristão La Verdad ontêm níveis de bacharel e licenciatura, são contratados e estão fazendo a diferença em seu campo escolhido.

Cuidado Infantil

“Mas Jesus, chamando-as para si, disse: Deixai as crianças virem a mim, e não os impeçais. Porque dos tais é o reino de Deus” – Lucas 18:16

 

Os MIDI dão assistência significativa para as crianças, sejam eles nascidos dentro ou fora da Igreja.

 

O Centro de Cuidado Infantil dos MIDI foi criado especialmente para abrigar e alimentar bebês abandonados e deixados voluntariamente com idade de 0 a 2 anos e meio de idade. Os bebês são atendidos temporariamente até famílias de acolhimento licenciados são definidos para adotá-los mediante o devido processo.

 

O irmão Daniel conceituou o centro em 2012. Um número dessas crianças foram enviadas com sucesso às suas respectivas famílias adotivas.

 

Os MIDI coordenam com o Departamento de Assistência e Desenvolvimento Social (DSWD) em executar o Serviço de Atendimento infantil para a implementação de procedimentos operacionais ativos sobre como manter essa agência de cuidado infantil e, mais importante, sobre a forma como os processos de adoção ocorrem.

Orfanato e Lar de Idosos

“A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se isento da corrupção do mundo.” – Tiago 1:27

 

Guiado pelas Sagradas Escrituras, o orfanato dos MIDI está situado no Centro de Convenções do Ang Dating Daan em Apalit, Pampanga, abrigando idosos e jovens cujas famílias os abandonaram ou entregaram voluntariamente.

 

Alimentos, abrigo, assistência médica e serviços odontológicos são fornecidos dia-a-dia para os moradores do orfanato da Igreja.

 

Os moradores são atendidos por assistentes sociais que emprestam seu tempo para cuidar e nutri-los, não só através de comida em seus estômagos ou telhado sobre suas cabeças, mas especialmente por fazê-los se sentir seguros e amados.

 

Sabendo que a fé por si só não poderia salvar, mas que a fé deve ser emparelhado com boas obras, os MIDI realizadam muitas missões em todo o mundo para chegar aos membros e não-membros e ajudá-los de muitas maneiras diferentes.

 

Incorporando as qualidades da verdadeira Igreja na Bíblia como está escrito em Tiago 1:27, os MIDI continuam, com a ajuda e misericórdia de Deus, para permanecerem fiéis aos ensinamentos de Cristo, fazendo da benevolência um modo de vida.

MCGI.ORG SE APEGUE AO QUE É BOM